Saúde

“A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não somente ausência de afecções e enfermidades.”

Enfermaria completa e equipada

Sob controle e legislação do COREN (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo).

Ambiente higiênico

Contamos com sabonete bactericida e “dispensers” de álcool gel, e, 100% de toda água da escola é filtrada através de um filtro central de aço inox industrial

Campanha anual de vacinação

Campanhas contra gripe com o objetivo de facilitar e garantir a imunização das crianças e dos adultos.

Baseada na concepção defendida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que define a saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não somente ausência de afecções e enfermidades”, a Escola organiza todo o seu trabalho com enfoque na prevenção de doenças e acidentes, na promoção e na ampliação de hábitos alimentares saudáveis, visando a saúde integral da criança.

Contamos com uma Enfermaria completa e equipada sob controle e legislação do COREN (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo), onde são atendidas todas as intercorrências e avaliações de saúde. Atuam em período integral, uma Enfermeira e uma Auxiliar de Enfermagem que desenvolvem com as crianças, projetos de Educação em Saúde, em que são orientadas sobre as formas adequadas de escovação de dentes, higiene do corpo, lavagem de mãos, importância do consumo de água, entre outros assuntos de acordo com o interesse e necessidade de cada grupo; e paralelamente realizam treinamentos e supervisões constantes dos procedimentos de saúde com todos os colaboradores, controle sanitário e ambiental.

Os pais ao matricularem seus filhos, e sempre que é preciso, são chamados por nossas profissionais para que sejam feitas “anamneses”, que são questionários de extrema importância que nos garantem um olhar para cada especificidade da criança.

Importante ressaltar também que em todos os espaços contamos com sabonete bactericida e “dispensers” de álcool gel, e, 100% de toda água da escola é filtrada através de um filtro central de aço inox industrial.

Realizamos anualmente a campanha de vacinação contra gripe na escola com o objetivo de facilitar e garantir a imunização das crianças e dos adultos. Temos também uma importante parceria com os postos de saúde da região, assim, qualquer campanha importante proveniente de um aumento ou um surto de alguma doença, a escola é convidada pelo posto de saúde que realiza a campanha vacinal na escola.