Alimentação

Mais do que nutrir o organismo para garantir saúde e bem-estar das crianças, a alimentação é também uma questão de cuidado, autonomia, cultura, socialização e criação.

Cardápios balanceados

Elaborado e supervisionado por Nutricionista em tempo integral.

Dietas especiais

Fornecemos dietas individualizadas para crianças com alergias e intolerâncias.

Orgânicos e integrais

Fornecedores rigorosamente selecionados, opção por alimentos orgânicos.

A qualidade e a quantidade dos alimentos consumidos são essenciais para um desenvolvimento saudável e equilibrado na educação infantil.

O Projeto de nutrição da escola Tarsila do Amaral, tem como objetivo assegurar que todas as crianças tenham suas necessidades nutricionais atendidas e a oportunidade de adquirirem hábitos alimentares sadios que farão parte de toda a sua vida!

A nutricionista trabalha em tempo integral na escola, atuando na supervisão, orientação e administração da cozinha industrial sob o comando das legislações e normas vigentes, visando garantir uma alimentação segura e saudável. Elabora o cardápio de maneira equilibrada, atendendo dietas especiais individualizadas para crianças com alergias e intolerâncias, bem como, atendendo também famílias com hábitos alimentares diferenciados.

Todos os alimentos são preparados na escola desde o café da manhã ao jantar, os produtos chegam diariamente na escola por meio de fornecedores que foram rigorosamente selecionados, no qual optamos sempre pelos alimentos orgânicos e integrais.

O atendimento individualizado aos pais é outro diferencial, e permite a integração entre a família e a escola, viabilizando os projetos de educação nutricional desde o berçário ao infantil 5, preparando-os para o ensino fundamental, com a elaboração da Lancheira saudável.

Danila Graciano Soares
CRN:19809