Equipe

Atende em média 290 alunos e 80 profissionais integram a equipe, tornando-a uma Instituição especializada em Educação Infantil, de qualidade, com um projeto pedagógico diferenciado, considerando como missão construir uma comunidade de aprendizagem que promova a cultura pela infância tornando visível as potencialidades da criança.

Os docentes são atualizados continuamente, por meio de cursos de formação, pelo grupo de estudos da Escola Tarsila do Amaral, o GETA, e viagens educacionais nacionais e internacionais.

Busca ser referência na educação infantil, com aprimoramento contínuo e inovando sempre, orientando suas ações educativas tendo como valores fundamentais a Ética, Afeto, Respeito e Solidariedade.

Equipe multidisciplinar

Além das Pedagogas e da equipe Administrativa, a Escola possui a Multidisciplinar composta de profissionais atualizados: fonoaudióloga, nutricionista, enfermeira e psicóloga, cada qual em seu âmbito oferecem suporte para pais, crianças e profissionais de toda escola, em período integral. A Psicóloga acompanha o desenvolvimento comportamental e processo de acolhimento e adaptação, tanto dos bebês e crianças, bem como das famílias. Fonoaudióloga, no desenvolvimento e acompanhamento da oralidade, além de um atendimento individualizado das crianças por parte da Enfermeira e da Técnica de enfermagem para procedimentos relacionados à saúde.

Em relação à saúde, baseada na concepção defendida pela Organização Mundial de Saúde" (OMS) que a define como "um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não somente ausência de afecções e enfermidades”, organizamos o nosso trabalho com enfoque na prevenção de doenças e acidentes, bem como a promoção/ampliação de hábitos alimentares saudáveis, visando a saúde integral da criança.

A Enfermaria onde são atendidas todas as intercorrências e avaliações de saúde, conta com uma Enfermeira e uma Auxiliar de Enfermagem em período integral que desenvolvem com as crianças, projetos de Educação em Saúde, em que são orientadas sobre a forma adequada de escovação de dentes, higiene do corpo, lavagem de mãos, importância do consumo de água, entre outros assuntos de acordo com o interesse e necessidade de cada grupo; e paralelamente realizam treinamentos e supervisões constantes dos procedimentos de saúde com todos os colaboradores, controle sanitário e ambiental, entrevista inicial com os Pais.

A nutricionista desenvolve todas as atribuições gerais e específicas na educação infantil como: elaboração do cardápio, acompanhamento nutricional específico, supervisão, orientação e administração da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) da escola, atendimento aos pais, realização de anamnese alimentar/saúde após a matrícula, treinamento e capacitações dos educadores e funcionárias da UAN, coordenação de projetos de alimentação e nutrição.

Os Projetos desenvolvidos nesta área têm como objetivos promover hábitos alimentares saudáveis pela comunidade escolar, o envolvimento de todos em ações sustentáveis, a partir de atividades lúdicas e prazerosas com as crianças, como: horticultura, oficinas de culinária, rodas de degustação, experimentações e produções artísticas, exposições de arte, entre outras.

Vale citar, a assessoria de um Bombeiro, responsável pelo treinamento da Equipe de Brigadistas e capacitação/atualização periódica dos Profissionais dos diversos segmentos em relação aos primeiros socorros e riscos de acidentes.